quinta-feira, 16 de abril de 2009

Perdido, Heróico e Condenado.


Acabei de assistir a terceira temporada de Lost e continuamos todos perdidos. Eu sei, eu sei, isso é assunto velho porque a a quinta temporada está sendo exibida na TV a Cabo e a quarta temporada passou este ano na Rede "Grobo", mas fazer o que? Eu sou pobre para caramba e só consegui assistir agora.

A temporada começa meio devagar, mas vai esquentando depois do sétimo episódio, quando ficamos sabendo mais alguma coisa sobre os outros. Aliás, nesta temporada, ficamos sabendo que a Sun não é santinha, que o Desmond pode ver o futuro, que dois personagens principais morreram, como Locke ficou paralítico, como Benjamin Linus foi parar na ilha e se tornou líder dos outros e principalmente, que o Rodrigo Santoro só participou desta temporada porque tinha fotos comprometedoras dos produtores, que foram resgatadas e ele foi morto logo depois, no episódio quatorze.

Para os aficionados em quadrinhos, não deixem de assistir o oitavo episódio, Flashes Before Your Eyes. Tem muitas similaridades com o capítulo cinco de Watchmen, a seminal obra de Alan Moore e Dave Gibbons, que virou filme recentemente e foi relançada em março em duas versões, uma mais requenguela para os pobres e outra luxuosa para os mais abastados, pela Editora Panini Comics.

Enfim, estou louco para ver a quarta temporada, porque o último episódio termina daquele jeito que deixa a gente p. da vida.

Assisti também a primeira temporada de Heroes. Muito legal, principalmente pelo delicioso personagem de Masi Oka, Hiro Nakamura, o verdadeiro herói da história toda, tanto pela pureza de espírito, quanto pela coragem adquirida nos momentos decisivos.

O único defeito da série e que ela resolve todas as pontas soltas deixadas durante os 23 episódios e não gera um grande suspense para a segunda temporada. Existem algumas pontas soltas, porém não são tão impactantes quanto as de Lost.

Outra série que acompanhei e pela qual estou louco para continuar assistindo é Prison Break. Tive a felicidade de assistir em DVD as duas primeiras temporadas, transmitidas de madrugada pela Rede Globo neste ano. É uma série muito inteligente, bem produzida, com personagens carismáticos e que parecia ter um mote frágil. Pense bem, um cara comete um crime, somente para entrar na prisão com um plano para libertar seu irmão condenado a morte. Na cabeça de algum produtor mequetrefe, teria durado apenas uma temporada, mas a história é extrapolada na segunda temporada e promete novas revelações na terceira.

A locadora me aguarda, porque TV a cabo é igual aquele filme que o Tom Cruise estrelou com a Nicole Kidman, um sonho distante.



Imagens: Google.

2 comentários:

Jairo disse...

Velho, eu sou louco por Heroes!!! A terceira temporada é muito boa... eu fico maluco com os poderes bem sacados dos caras... adoraria ser p Peter Patrelli (nossa, que monalisa eu, né?) ahahhhahahahahhahah... abs

Amalio Damas disse...

Heroes realmente é muito louco, eu gostaria de ser o Hiro, porque esse lance de viajar no tempo e tentar consertar as coisas é bem legal, as vezes dá um nó na cabeça, mas é massa, véio!